Apesar de todas as inovações e evolução no segmento dos carros elétricos, o sistema de carregamentos continua a ser um ponto menos positivo pelo facto de o condutor ter de esperar alguns bons minutos (horas) para conseguir um carregamento aceitável.

 

Empenhada em mudar tal paradigma, a gigante Tesla anunciou uma nova tecnologia permite carregar carros elétricos em apenas 15 minutos.

Já pensou ter de esperar apenas 15 minutos para conseguir carregar a bateria do seu carro elétrico? Tal realidade pode estar muito perto isto porque a empresa liderada por Elon Musk anunciou esta quarta-feira uma nova e revolucionária tecnologia que permite carrega carros elétricos em poucos minutos.

De acordo com uma publicação no blog oficial da marca, pode ler-se que…

A Tesla tem mais de 12 mil supercarregadores distribuídos pela América do Norte, Europa e Ásia e a rede continua a crescer diariamente: mais de 99% da população nos EUA está coberta pela rede e antecipamos uma cobertura semelhante na Europa no final de 2019.

A empresa reforça o compromisso em “é necessário que os carregamentos sejam mais rápidos e o número de veículos possíveis de carregar num sítio durante um dia precisa de ser significativamente mais elevado”

Tecnologia de carregamento super rápido – V3 Supercharging

Com o V3 Supercharging, o tempo de carregamento dos Tesla deverá cair para os 15 minutos. A marca salienta ainda que com esta tecnologia “que nasceu da experiência de construção da maior rede do mundo, permite que os nossos veículos carreguem mais depressa do que qualquer outro veículo elétrico existente atualmente no mercado”.

O V3 é uma arquitetura completamente nova ao nível do Supercharging. Este sistema garante uma potência de 250 kw o que significa que um carregamento na ordem dos 80% possa durar apenas 15 minutos. O V3 Supercharging é atualmente suportado apenas pelos recentemente Model 3 e também pelos Model S e X que foram produzidos no último trimestre do ano passado. A Tesla refere ainda que, com este sistema, em apenas 5 minutos, é possível ter 120 km de autonomia.

A primeira versão  supercarregador V3 deverá estar disponível já  mercado no próximo mês de abril.

 

Fonte: pplware