Porsche anuncia o GTS como o Macan ‘mais desportivo’ da gama.

 

A Porsche anunciou a chegada ao mercado nacional do novo Macan GTS completando a gama do seu SUV compacto com a versão que designa como “a mais desportiva”. Já disponível para encomendas em Portugal, o novo Porsche Macan GTS arranca nos 111.203 euros.

O Macan GTS (de ‘Gran Turismo Sport’) destaca-se pelo seu comportamento dinâmico com base numa afinação especial do sistema de controlo do amortecimento da suspensão, Porsche Active Suspension Management (PASM), e no rebaixamento do chassis em 15 milímetros combinando jantes de série RS Spyder Design de 20” e travões de dimensões generosas (360 x 36 milímetros à frente e 330 x 22 milímetros atrás) – oferecendo opções extra para aumentar ainda mais a sua agilidade.

Não tão poderoso como o do seu parente Macan Turbo, o motor do GTS é um 2,9 litros V6 biturbo – colocando os dois turbocompressores no centro do V – com 380 cv de potência e 520 Nm de binário máximo combinando com a caixa PDK de dupla embraiagem. Como marca exclusiva, o GTS traz um sistema de escape desportivo específico de série.

Também de série, mantendo a ênfase no seu estatuto do Macan ‘mais desporitvo’, o pacote Sport Design comporta novos acabamentos à frente e atrás assim como a imagem diferenciada pelas saias laterais, com elementos pintados a preto característicos dos modelos GTS da Porsche. Os faróis LED com Porsche Dynamic Light System (PDLS) e as luzes traseiras tridimensionais com a faixa de luz são também escurecidos.

No interior, estão em evidência os bancos desportivos exclusivos GTS (de regulação em oito vias), com materiais de qualidade que se prologam pelo volante desportivo multifunções com patilhas para a caixa de velocidades série variando as opções de personalização desde o conforto do carregamento de telefones por indução aos assistentes de condução.

 

Fonte: Auto Portal