Marca germânica vai produzir 350 veículos desta edição especial que chega em julho

 

A BMW vai comemorar os 35 anos do M5 com uma edição especial da berlina desportiva da marca germânica.

Ao longo de seis gerações, o potencial dinâmico de condução do BMW M5 aumentou continuamente, mas a berlina desportiva permaneceu sempre fiel ao seu caráter.

Agora a marca de Munique decidiu criar um modelo comemorativo que tem como base como base o M5 Competition e conta com um bloco V8 biturbo de 4.4 litros capaz de debitar 625 CV de potência e um binário de 750 Nm.

Estes números permitem a esta edição especial chegar aos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, ou 304 km/h com o pack M Driver’s.

O novo BMW M5 Edição 35 anos vai contar uma cor exclusiva em Frozen Dark Grey metalizado, para além de jantes de 20 polegadas com acabamento Graphite Grey, especialmente criadas para este modelo comemorativo.

No interior o conforto combina com um estilo exclusivo, onde se destacam os bancos desportivos M revestidos a couro preto e acabamentos em carbono e alumínio anodizado dourado que se encontram na área do painel de instrumentos, nas secções das portas e na consola central.

As soleiras das portas têm gravada a inscrição M5 Edição 35 anos, e na consola central vai surgir a placa numerada correspondente a cada unidade produzida.

A BMW revelou que vai produzir apenas 350 unidades deste versão de aniversário do M5 Edição 35 anos, que vão estar disponíveis em todo o mundo a partir de julho de 2019.

 

Fonte: Auto Portal