As carrinhas de altas prestações são um dos cartões de visita da Audi e a marca não vai desapontar os fãs da RS6 com o desvendar de toda uma nova geração.

A apresentação oficial vai decorrer no próximo Salão de Frankfurt já no início de setembro e a RS6 Avant de 2020 promete um motor 4 litros V8 twin-turbo que produz 600 CV de potência e 800 Nm de binário.

Está acoplado a uma caixa de oito velocidades automática que envia a potência para um sistema de transmissão integral quattro. A aceleração dos 0 aos 100 km/h acontece em 3,6 segundos e a velocidade máxima esta limitada aos 250 km/h.

Tratando-se de uma carrinha desportiva, tem elementos que estão de acordo com a sua filosofia, como a suspensão pneumática adaptativa, um diferencial desportivo que permite curvas mais rápidas com a distribuição do binário entre as rodas traseiras. Os clientes vão poder adquirir a suspensão RS Sport com Dynamic Ride Control.

O Audi Drive Select tem seis modos de condução distintos onde se incluem auto, comfort, dynamic e efficiency. Depois há dois modos especiais que podem ser escolhidos a partir de um botão no volante, o RS1 e o RS2.

Para além do aspeto exterior específico, o interior também está de acordo com os pergaminho do modelo, contando com pormenores RS, bancos desportivos e ecrãs específicos RS.

 

Fonte: Revistacarros